Novo Foxconn Projeto X: Fabricante do iPhone projeta carro elétrico de baixo custo

Uma novidade que pode revolucionar o mercado de carros elétricos e de tecnologia

Novo Foxconn Projeto X
(Foto: Divulgação)

Os carros elétricos são tendências e irão, em breve, dominar o mundo. Sendo assim, cada marca faz suas apostas para abocanhar uma fatia das possibilidades. O novo Foxconn Projeto X é uma novidade nessa linha. E tem muita coisa sobre ele, apesar do segredo. Parece confuso, mas você vai entender.

O minicarro está nos planos de uma empresa que é novata nesse segmento. Apesar disso, é uma companhia que sabe muito bem o que está fazendo. A Foxconn é, nada menos, do que a fabricante do iPhone. Isso mesmo: aquele smartphone da Apple. Isso já conta muito, não é mesmo?

Novo Foxconn Projeto X carro elétrico iphone
(Foto: Divulgação)

A marca está concentrada em desenvolver uma linha de carros elétricos. A coisa é tão séria, que já foram apresentados três carros nesse projeto. Os modelos concorrerão com a gigante Tesla, líde mundial na venda de carros elétricos. Além de criar novos carros, Foxconn quer criar carros compráveis.

O “Projeto X” deverá ganhar nome oficial em breve. Por ora, a montadora entregou artes apresentando o pequeno notável e um conceiro, que pode dividir opiniões, mas é bem-intencionado. O lançamento deve ocorrer ainda no final de 2023.

Novo Foxconn Projeto X integra plano ousado da marca

O novo Foxconn Projeto X integra o programa BYOV (Build Your Own Vehicle – Em tradução livre, seria algo como “construa seu próprio veículo”). A intenção é desenvolver carros que cheguem rapidamente ao mercado com baixo custo de produção.

Para facilitar isso, o chassi do carro, por exemplo, é formado por módulos. Isso torna o carro mais barato para fazer e, claro, para comprar. Isso pode ser o início de uma revolução no mundo automotivo.

Segundo o que a marca já divulgou sobre o minicarro, o compacto tem espaço para até três pessoas. Com um plano desses, a empresa quer – e pode – liderar a venda de carros elétricos. O Porjeto X sairia muitíssimo mais barato do que os concorrentes elétricos, que ainda são caríssimos e têm outros alvos.

Novidade revolucionária

Novo Foxconn Projeto X lançamento
(Foto: Divulgação)

O modelo será um veículo muito leve. Aí entra um ponto complicado. As baterias são muito pesadas e muito caras. Com essa miniatura de carro, totalmente funcional, teremos um pacote de baterias também mais compacto. Isso pode manter o preço mais baixo, a produção mais econômica e o peso reduzido. O papel aceita tudo: queremos ver isso na prática.

Mesmo com essa redução em todos os aspectos, a autonomia das baterias do novo Foxconn Projeto X promete ser interessante, ao memos é o que se promete sobre ele. A marca busca investidores para seus ambiciosos planos e a apresntação do carro é parte disso.

O modelo foi apresentado durante o MiH Demo Day, um evento da Foxconn que contou com a participação de gigantes da tecnologia: Microsoft e Tata Motors, por exemplo. Foram mais de 2.500 empresas participantes, para se ter uma ideia. O plano é o desenvolvimento de uma rede de carros elétricos.

Leia também:

Nova Foxtron Model V: Fabricante do iPhone lança picape elétrica incrível

Nova GMC Sierra 2500HD 2024 recebe atualização de meio de ciclo e fica incrível

Toyota Pick-up EV pretende repetir sucesso da Hilux entre carros elétricos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *