Nova Ford Ranger Raptor 2024 é incrível: Conheça os principais detalhes da picape esportiva

A Ranger Raptor é a mais recente picape de alto desempenho da Ford e está melhor do que nunca

nova ford ranger raptor 2024
(Foto: Divulgação)

O alvorecer dos carros esportivos está, infelizmente, chegando ao fim. E com isso vem o inevitável surgimento de veículos compactos para toda a família, como o Honda Accord 2023, mas também SUVs compactos e carros similares. Mas a nova Ford Ranger Raptor 2024 chega para manter o respeito quanto às picapes médias esportivas.

Dito isto, nem todas as pessoas cobiçam um SUV de grandes dimensões, ou um compacto. Alguns compradores preferem que seus veículos sejam tão capazes na estrada quanto fora de estrada. Claro, algumas picapes de médio porte também são best-sellers como a Toyota Hilux 2024, mas falta um senso de desempenho.

picapes esportivas
(Foto: Divulgação)

Claro, as picapes de desempenho não são as mais prentes no cenário automotivo, mas há um culto em torno desses veículos. Eis a Ford Ranger Raptor representando bem. É menor que a F-150 Raptor e mais prática que um Bronco Raptor também. Houve uma geração Ranger Raptor até o momento, mas agora, a segunda geração está no horizonte, e é melhor do que se esperava que fosse.

Nova ford Ranger Raptor 2024 deixa diesel e foca em motor à gasolina

picapes mais vendidas
(Foto: Divulgação)

A geração anterior da Ranger Raptor habitava um motor movido a diesel, mas esse não é mais o caso. Foi-se o pequeno motor a diesel e chega o novo, gigantesco, movido a gasolina.

Sob o capô da nova Ford Ranger Raptor está com um V6 biturbo de 3,0 litros que produz 392 cv e 430 lb-ft de torque (dados dos EUA). E sim, a diferença é perceptível.

Incrível capacidade off-road

nova ford ranger raptor 2024 preço
(Foto: Divulgação)

Os grandes pneus para todos os terrenos de 33 polegadas levantaram a suspensão, e o design agressivo da Ford Ranger Raptor não é apenas para se mostrar. A placa bash embaixo da dianteira é funcional, assim como os diferentes modos de condução.

A nova Ranger Raptor também conta com amortecedores Fox adaptativos de 2,5 polegadas, e seus diferenciais permitem que ela suba em praticamente qualquer terreno.

Com esse monte de poder, o Ranger Raptor é obrigado a ser bastante leve na condução. Embora a Ford ainda não tenha divulgado os tempos oficiais de 0-60 mph, podemos assumir com segurança que serão cerca de 5 segundos.

Infelizmente, ele tem uma velocidade máxima governada de cerca de 112 mph, mas, novamente, você vai tentar alcançar isso?

O design marcante da nova Ford Ranger Raptor 2024

nova ford ranger raptor 2024 lançamento
(Foto: Divulgação)

Além da nova e extravagante cor “Code Orange” da Ford, existem alguns outros elementos de design que contribuem para a sua personalidade agressiva.

O revestimento de plástico parece intimidante, a grade apoiada também, e o tamanho da Raptor fará tremer de medo modelos menores, como a Honda Ridgeline.

Sim, dizer que um carro Ford tem um interior estelar é algo que você não ouve todos os dias, mas ouça. Ainda haverá um pastelão de plásticos duros espalhados por todo o interior, mas o aspecto tecnológico das coisas compensa isso.

Como padrão, a Raptor virá com um painel digital de 12,4 polegadas e uma tela de central multimídia sensível ao toque de 12 polegadas também. Além disso, a Ranger Raptor contará com bancos dianteiros aquecidos ajustáveis eletronicamente e um design geral impressionante.

nova ford ranger raptor 2024 valor
(Foto: Divulgação)

Agora, é aqui que a diversão e os jogos param, e o a nova Ford Ranger Raptor 2024 começa a apresentar diferenciais, de fato. Além do clichê conforto e dos modos de condução esportivos, a nova Raptor tem sete modos diferentes para escolher, e o Baja Mode se destaca do resto.

OBaja Mode melhora a música de escape da Ranger Raptor, mantém os turbocompressores enrolados por 3 segundos depois de soltar o acelerador e permite que você dirija sua Raptor da maneira que deveria ser, ou seja, ferozmente.

Os diferenciais pouco ortodoxos da nova Ford Ranger Raptor 2024

Além do exclusivo Baja Mode, a Ranger Raptor apresenta algo que os entusiastas do off-road vão babar: o bloqueio dos diferenciais. Só para esclarecer, não só um dos diferenciais pode travar, ambos podem.

Isso significa que, ao conquistar terrenos difíceis, os diffs da Raptor travam e enviam toda a potência do V6 para a roda única com mais aderência. Em essência, isso significa que você pode sair de qualquer dificuldade, não importa as circunstâncias.

As picapes de alto desempenho são uma visão rara, mas isso não significa que não haja concorrência. Os dois principais rivais do Ranger Raptor incluem a Chevrolet Colorado e o Jeep Gladiator.

Claro, em alguns casos, esses modelos reinam superiores ao da Ford. Em relação à capacidade de reboque, por exemplo: a Ranger Raptor pode rebocar até 5.100 libras, mas, além desses aspectos pequenos e quase irrelevantes, a Ranger Raptor continua sendo a rainha indiscutível.

Novidade interessante

nova ford ranger raptor 2024 Brasil
(Foto: Divulgação)

Existem dois modelos Raptor diferentes que a Ford constrói também, e eles são baseados no caminhão F-150 e Bronco. A F-150 Raptor é uma picape monstruosa destinada àqueles que precisam se sentir como se fossem o rei da estrada.

O Bronco Raptor, por outro lado, é destinado às pessoas mais aventureiras por aí. Então, onde o Ranger Raptor se classifica entre a formação Raptor? Bem no meio. É incrivelmente versátil off-road, mas também grande o suficiente para se erguer sobre o tráfego regular enquanto acomoda toda a família confortavelmente.

A nova Ford Ranger Raptor 2024 é a primeira Ranger Raptor disponível nos EUA

A geração anterior da Ranger Raptor estava disponível em todo o mundo na maior parte, mas houve algumas regiões que a perderam. A América do Norte é uma delas. Dito isto, estamos felizes em compartilhar as boas notícias que a nova Ranger Raptor será.

O que isso significa para o mercado automotivo norte-americano? Bem, para colocá-lo descaradamente, tudo vai mudar. Agora, o povo dos EUA terá a chance de comprar um dos melhores veículos polivalentes que o mundo já viu.

Leia também:

Nova geração da Chevrolet S10 tem preço revelado

Nova picape Toyota Stout incomoda Toro, Santa Cruz e Maverick

Fiat Landtrek estreia entre picapes médias contra Hilux, Ranger e S10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *