Nova Jeep Comanche 2023 tem design do Renegade e encara Ford Maverick

Mais um modelo com potencial chegando ao mercado

Nova Jeep Comanche 2023
(Foto: Reprodução)

As picapes ganharam destaque hoje em dia, juntamente com os modernos crossovers e SUVs. Neste momento, a Jeep oferece a pickup média Gladiator. Isso está prestes a mudar, já que a nova Jeep Comanche 2023 também está a caminho.

O modelo Comanche se juntará à linha e supostamente abordará o segmento de picapes compactas. Neste momento, a Ford Maverick é a opção mais popular e isso dificilmente mudará nos próximos anos.

Ainda assim, esse segmento está longe de ser lotado, então o modelo Comanche pode se tornar um sucesso instantâneo. O crossover Jeep Renegade, talvez, servirá de inspiração para esta nova picape. Graças a isso, a Comanche emprestará muitas coisas do modelo Renegade, incluindo linguagem de design, interiores e até mecânica.

Nova Jeep Comanche 2023 e o design

Nova Jeep Comanche 2023 preço
(Foto: Reprodução)

Como a versão original do carro foi baseada no Cherokee, podemos antecipar um design semelhante do retorno relatado. De acordo com os relatórios mais recentes, a nova Jeep Comanche 2023 seria baseada no Jeep Renegade. Embora ajustes modestos no chassi sejam antecipados, o crossover subcompacto teria uma mecânica essencialmente completa.

O pequeno crossover também seria uma fonte de inspiração de design. O front-end deve ter a mesma aparência ou uma aparência muito semelhante. O resto da carroceria seria projetado como uma caminhonete comum, o que implica esticar a distância entre eixos para abrir espaço para uma área de carga considerável.

Interior baseado no Renegade

Em relação ao design da parte de dentro, o modelo Renegade também serviria como ponto de partida. Embora haja uma coisa a ter em mente, o crossover compacto receberá outro redesign, que também pode trazer modificações internas. Portanto, a nova Jeep Comanche 2023 poderia oferecer um novo painel e muito mais. Além disso, esta picape também forneceria uma tela maior e novos estofados.

A Comanche, sem dúvida, adotará as mesmas atualizações que o crossover Renegade. Em outras palavras, observaríamos menos características tecnológicas e conveniências, bem como uma qualidade de material ligeiramente pior, o que garantiria preços competitivos.

Opções de motorização

Nova Jeep Comanche 2023 lançamento
(Foto: Reprodução)

A mesma coisa acontecerá sob o capô. Isso significa que a nova Jeep Comanche 2023 usará o motor turbo a gasolina de 1,3 litro do Renegade. Será uma opção de powertrain padrão e produzirá cerca de 170 cavalos de potência. Além disso, a Jeep entregará uma transmissão automática suave de 9 velocidades. Como o Renegade, o Comanche virá com uma configuração padrão de tração dianteira, enquanto o sistema de tração nas quatro rodas será opcional.

Muitos relatórios são escritos sobre a variante híbrida plug-in opcional. O caminhão Comanche PHEV desenvolverá 240 cavalos de potência e proporcionará uma economia de combustível impressionante. Em algumas partes do mundo, a Comanche poderia oferecer um deslocamento turbodiesel menor de 1,6 litro, o que é um rumor no momento e nada mais.

Preço e data de lançamento da nova Jeep Comanche 2023

A nova Jeep Comanche 2023 será uma picape acessível. O preço definitivamente começará abaixo de US $ 25 mil. No entanto, o preço exato ainda não está disponível. Este modelo chegará aos mercados no primeiro semestre de 2023, por isso devemos saber mais detalhes nas próximas semanas.

Leia também:

Nova Fiat Landtrek: Fiat estreia entre picapes médias contra Hilux, Ranger e S10

Nova Hilux elétrica é apresentada na Tailândia e deve chegar em 2024

Nova Amarok esportiva visa encarar Ford Ranger Raptor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *