Novo Land Rover Defender elétrico: Autonomia de 500 km e detalhes incríveis

Um modelo amado por fãs do diesel ganha opção elétrica

Novo Land Rover Defender elétrico
(Foto: Divulgação)

Mais um modelo que está de olho no futuro e nas mudanças que acontecem no mercado. Os combustíveis fósseis, aparentemente, estão com os dias contados. O novo Land Rover Defender elétrico deve dar as caras em 2025, mas os planos estão a todo vapor.

Muitos outros modelos já estão mudando a motorização. De picapes a sedãs, passando pelos SUVs, todos estão entendendo que as mudanças precisam vir rapidamente. Com esses anos pela frente, o sonho de um Land Rover à diesel pode ser realizado. Afinal, esse é um dos atrativos do carro.

A nova geração de 2025 vai dar o pontapé inicial na eletrificação do carro. Quem trouxe as informações foi a revista da Auto Expressa, do Reino Unido. A geração atual do Defender começou lá em 2019 e deverá seguir até 2024.

Novo Land Rover Defender elétrico tem tecnologia preparada para o futuro

Novo Land Rover Defender elétrico lançamento
(Foto: Divulgação)

Mas não pense que o carro se concentra totalmente em continuar mandando fumaça para a atmosfera até essa mudança. O modelo já introduziu versões híbridas plug-in. Já é algo, não é mesmo?

Um “jipão” desse calibre, pronto para a aventura, e com motor elétrico é algo que merece atenção. Os apaixonados pelos carros da marca, sem dúvida, estão aguardando ansiosamente a chegada dessa novidade.

As projeções são otimistas. O sistema de baterias esperado para o SUV tem uma autonomia de até 500 quilômetros a cada recarga.

Autonomia invejável

Ainda falando dos detalhes trazidos pela Auto Express, há mais a ser dito sobre o novo Lando Rover Defender elétrico. Cada uma das opções de carroceria contará também com uma versão elétrica.

A plataforma deverá mudar. A atual será deixa e o carro será montado sobre uma nova. Ainda não foi divulgada a nova plataforma, mas já há possibilidades cogitadas pro fãs ou especialistas.

A publicação ainda aposta que o novo Land Rover Defender elétrico deverá usar a mesma bateria planejada para o Range Rover elétrico. Ou seja, estamos falando de uma bateria de 100 kWh. Esse modelo deve ser lançado em 2024.

Leia também:

Nova picape Kia ganha renderização baseada na GMC Sierra

Nova Ford Maverick Tremor 2023: Modelo ganha pacote aventureiro fantástico