Nissan traz de volta a lendária picape Frontier Hardbody em edição especial

picape nisan hardbody
(Foto: Divulgação)

A Nissan está prestes a trazer de volta à vida a icônica Frontier Hardbody dos anos 80 e 90 em um modelo totalmente novo. A muito aguardada edição Hardbody está programada para ser revelada em grande estilo no dia 14 de setembro, e as expectativas estão nas alturas. Inspirada pelo sucesso do conceito Project Hardbody, que fez sua estreia no Salão do Automóvel de Chicago de 2022, essa nova iteração promete ser uma verdadeira homenagem à lendária picape original.

O Project Hardbody conquistou os corações dos entusiastas com sua pintura vibrante, uma reminiscência da cor clássica do antigo Hardbody. Além disso, ostentava uma postura mais elevada, sustentada por robustos pneus BFGoodrich All-Terrain T/A KO2, montados em rodas de design retro, que evocam fortemente o estilo da geração anterior.

Os detalhes distintivos do conceito incluíam para-lamas em tom negro, uma resistente placa protetora na parte frontal e uma robusta barra de esportes equipada com um par de potentes luzes. Um pneu reserva elegante encontrava-se firmemente alojado na caçamba, enquanto os distintivos em preto “4×4” graciosamente adornavam as laterais das portas dianteiras. Embora os detalhes específicos do teaser lançado hoje pela Nissan ainda estejam no segredo dos deuses, a presença marcante do painel frontal em um tom preto brilhante, aliado ao padrão de piso robusto e ao decalque preto no capô, sugere que a aguardada Frontier Hardbody de 2024 poderá ecoar de perto o conceito original.

Leia mais:

Nova S10 Cabine Dupla 2023 a força e a tecnologia que o campo precisa

nissan hardbody
(Foto: Divulgação)

No que diz respeito às especificações do modelo Frontier que ainda está para ser oficialmente revelado, tudo permanece um mistério. No entanto, é muito provável que a picape empregue o mesmo e confiável V-6 de 3,8 litros, capaz de gerar 310 cavalos de potência com uma aspiração natural. Além disso, a transmissão automática de nove velocidades, já um padrão em toda a linha Frontier, também deve marcar presença. Não seria uma grande surpresa se a tão aguardada edição Hardbody, com sua influência off-road, se baseasse no robusto modelo Pro-4X, o que, por consequência, poderia refletir um preço ligeiramente superior ao dos US$ 37 mil.